global.stay-tuned

Alunos fazem homenagem para mulheres em situação de rua

Além de carinho e afeto, elas receberão de presente uma bolsa com kits de higiene pessoal.

Alunos fazem homenagem para mulheres em situação de rua

Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública houve um aumento de 4% no número de homicídios de mulheres e feminicídios em todo o País. Embora o Espírito Santo tenha apresentado uma queda neste índice, ele já foi estado brasileiro com maior número de feminicídios do Brasil.

Pensando nisso, o Colégio Adventista de Cariacica realizou um projeto para incentivar os alunos a respeitarem, valorizarem e compreenderem a importância da figura feminina na sociedade.

Durante os meses de fevereiro e março, as crianças realizaram um projeto em sala de aula onde abordaram o contexto histórico do Dia Internacional da Mulher e a importância da higiene e saúde da mulher.

Mas, a educação não é apenas teoria. Portanto, os alunos decidiram colocar em prática o que aprenderam em sala de aula. Eles arrecadaram itens de higiene pessoa e produtos de beleza como desodorante, pasta de dente, escova de dente, espelho de mão, sabonete, xampu, condicionador, lenço íntimo, escova de cabelos, hidratante corporal e absorvente.

E na segunda-feira (09/03) os alunos saíram às ruas distribuindo atenção, afeto, música e kits de higiene pessoal, preparados especialmente para mulheres em situação de rua.